Empresa sueca cria airbag para ciclistas que se transforma em capacete

Hövding é usado ao redor do pescoço e está à venda por 399 euros

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma empresa sueca criou um airbag para ciclistas que é usado como se fosse um cachecol, mas com o impacto se transforma em um capacete. Chamado de Hövding, o projeto começou a ser desenvolvido por Ana Haupt e Terese Alstin durante o curso de desenho industrial, em 2005, e hoje está à venda por 399 euros.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

De acordo com o site da empresa, a ideia para o desenvolvimento do produto surgiu com a introdução de uma lei sobre o uso obrigatório de capacete para crianças de até 15 anos, o que desencadeou uma discussão sobre o uso da proteção para adultos. A dupla então pensou em criar um capacete que as pessoas ficariam felizes em usar.

O Hövding é utilizado ao redor do pescoço, como se fosse um cachecol. O produto tem sensores que detectam o impacto e, em caso de acidente, o saco é inflado com gás hélio em 0,1 segundo e se transforma em um capacete para proteger o ciclista do impacto.

Segundo o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, o produto também tem uma caixa preta, que salva os dados referentes a dez segundos antes do acidente. O Hövding está à venda no site da empresa por 399 euros (R$ 1.238,22).

:: Confira um vídeo sobre o produto ::

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.