Competir com a italiana Nutella, fabricante do creme de chocolate com avelã apreciado e reconhecido em todo o mundo, não é para qualquer empresa. Mas é o que a Santa Helena, fabricante da Paçoquita, está tentando, pelo menos nas redes sociais. O empreendimento lançou no começo de julho, e sem muito alarde, a Paçoquita Cremosa, versão ‘espalhável’ do doce.
::: Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::
O produto, entretanto, logo ganhou a internet com vários usuários demonstrando vontade de experimentá-lo. “Nós queríamos entrar em um mercado diferente do nosso e sabíamos da qualidade do produto. Mas ficamos um pouco surpreendidos com esse engajamento”, afirmou a gestora da área de marketing da empresa, Luciana Persoli. Ela credita à força da marca o resultado nas redes sociais. “A Paçoquita já era tão reconhecida que as pessoas achavam o novo produto interessante mesmo antes de consumir.”
Ainda segundo Luciana, o produto atingiu o volume de vendas esperado e chamou a atenção de países na América do Sul, além dos Estados Unidos e Japão.