11 de abril de 2014 | 06h30
A fabricante de cervejas MillerCoors, dos Estados Unidos, usa a imagem de trabalhador ferroviário, lenhador e ferreiro para promover sua sidra Smith & Forge. A marca decidiu fortalecer sua campanha literalmente. Desafia consumidores em uma disputa de 'braço de ferro' com uma máquina.
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Segundo o site da Fast Company, a empresa queria encontrar uma maneira de levar os consumidores de volta ao tempo em que sidra era a bebida usual das pessoas mais fortes. "A máquina encoraja o consumidor a voltar no tempo e recompensa a força dele com uma amostra de nossa bebida", afirma Royce Carvalho, gerente da marca.
As máquinas foram construídas por pela empresa Zing How Designs e deverão percorrer diversas cidades no país. Uma está em Denver, a outra está a caminho de Chicago, depois de ter passado por Charleston, na Carolina do Sul.
"Houve um tempo em uma sidra forte era mais consumida do que cerveja na América e agora esse tipo de bebida está 'explodindo' novamente", disse David Kroll, vice-presidente de ideias e inovação da MillerCoors.
A campanha de nacional de marketing que começou em março, segundo informa a empresa em seu site, conta com ações em diversa mídias, como ESPN, Discovery Channel, Comedy Central, Thrillist e SB Nation. Confira os vídeos abaixo para entrar no clima.
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