Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Reprodução
Reprodução

Empresa promove bebida ao desafiar cliente para uma queda de braço com máquina

Quem participa leva uma amostra gratis da bebida

Estadão PME,

11 de abril de 2014 | 06h30

A fabricante de cervejas MillerCoors, dos Estados Unidos, usa a imagem de  trabalhador ferroviário, lenhador e ferreiro para promover sua sidra Smith & Forge. A marca decidiu fortalecer sua campanha literalmente. Desafia consumidores em uma disputa de 'braço de ferro' com uma máquina.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site da Fast Company, a empresa queria encontrar uma maneira de levar os consumidores de volta ao tempo em que sidra era a bebida usual das pessoas mais fortes. "A máquina encoraja o consumidor a voltar no tempo e recompensa a força dele com uma amostra de nossa bebida", afirma Royce Carvalho, gerente da marca.

As máquinas foram construídas por pela empresa Zing How Designs e deverão percorrer diversas cidades no país. Uma está em Denver, a outra está a caminho de Chicago, depois de ter passado por Charleston, na Carolina do Sul.

"Houve um tempo em uma sidra forte era mais consumida do que cerveja na América e agora esse tipo de bebida está 'explodindo' novamente", disse David Kroll, vice-presidente de ideias e inovação da MillerCoors.

A campanha de nacional de marketing que começou em março, segundo informa a empresa em seu site, conta com ações em diversa mídias, como ESPN, Discovery Channel, Comedy Central, Thrillist e SB Nation. Confira os vídeos abaixo para entrar no clima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.