Reprodução
Reprodução

Empresa nos EUA lança afiador para qualquer tipo de barbeador descartável

ShaveFace lembra os antigos afiadores de couro utilizados por barbeiros

Estadão PME,

16 de janeiro de 2015 | 17h40

Uma startup dos Estados Unidos quer levar até os consumidores aquela tira de couro que serve para afiar navalhas que apenas os barbeiros hoje em dia possuem. Mais do que uma possível onda retrô, o ShaveFace, como foi batizado o produto da empresa, promete aumentar a vida útil dos aparelhos de barbear descartáveis.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O aparelho consiste em um pedaço de pano abrasivo, ou seja, possui em sua composição minerais capazes de afiar metais. Além disso, o design possibilita o realinhamento das lâminas dos barbeadores. Conforme a pessoa vai usando o barbeador, as lâminas ficam desalinhadas, provocando aquela sensação de que está "velho".

Segundo a empresa que criou o ShaveFace, o uso do aparelho reduz o número de barbeadores que uma pessoa pode comprar por ano. Considerando que um homem utiliza 26 barbeadores por ano, com o ShaveFace ele vai precisar apenas de 6, afirma a empresa.

Para começar a produzir em larga escala o dispositivo, a empresa criou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter que começou em dezembro de 2014. A expectativa dos fundadores é arrecadar US$ 24 mil. eM 27 dias de campanha, conseguiram pouco mais de US$ 13 mil.

Tudo o que sabemos sobre:
EmpreendedorismoBarbeadorHigiene

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.