Reprodução do site
Reprodução do site

Empresa nos EUA cria óculos que permite ao usuário 'ver' as emoções de outras pessoas

Lentes neutralizam espectros da luz natural e permitem ao usuário 'ver' o nível de oxigênio no sangue

ESTADÃO PME,

13 de março de 2013 | 13h40

 Um pequeno negócio nos Estados Unidos - mais para laboratório de ciências que para pequena empresa - criou um óculos diferente. O empreendimento 2Al Labs lançou recentemente o 02Amp. De acordo com seus criadores, trata-se de um par de óculos que consegue detectar as emoções e até a saúde das pessoas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com a empresa, isso é possível porque quando as pessoas estão envergonhadas ou mentindo, por exemplo, a concentração de oxigênio no sangue ao redor do rosto aumenta. Ao mesmo tempo, quando o ser humano está com medo ou ansioso, esse oxigênio diminuiu. Isso pode ser muitas vezes perceptível a olho nu. E muitas vezes não.

É aí que entra a empresa norte-americana. O par de óculos criado pelo 2Al Labs foi desenvolvido com lentes capazes de reduzir alguns componentes presentes na iluminação natural e, dessa forma, permitir que a visão seja mais sensível a esses aspectos do comportamento humano.

Usos. A proposta da empresa, segundo o site de tendências empreendedoras Springwise, é que o usuário consiga por meio do produto interpretar melhor os comportamentos sociais e, assim, evitar situações estranhas. Mas os óculos acabaram sendo testados por jogadores de pôquer.

Um dos usos do produto também pode ser durante interrogatórios, para que policiais atestem a idoneidade das informações prestadas por testemunhas ou suspeitos ou até por médicos que poderiam detectar mais rapidamente se o paciente está com febre ou lesões por baixo da pele.

Tudo o que sabemos sobre:
inovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.