
03 de junho de 2012 | 09h50
A Jellio é uma empresa norte-americana que resolveu fazer algo fundamental para o sucesso de qualquer pequeno negócio: diferenciação. No caso da Jellio, a aposta foi no fundesign. E por isso entenda-se que um objeto é concebido para ser divertido, não apenas útil.
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A estratégia deu certo e a empresa, embora voltado para o segmento infantil, conquistou grandes clientes nos Estados Unidos - Nike, Toyota e Sony estão em sua carteira de consumidores.
Um dos objetos que mais faz sucesso na Jellio é uma luminária em formato de ursinho. E como diferenciou sua produção, a empresa pode cobrar preços certamente maiores do que o considerado justo por uma luminária. O ursinho colorido custa US$ 125 - o kit com cinco peças não sai por menos de US$ 500.
O mesmo conceito aplica-se a outro produto comercializado pela empresa - uma prateleira que imita um óculos 3D e que custa US$ 375. Ou o banco que imita um sorvete e custa R$ 950.
No Brasil, há uma loja que apostou na mesma estratégia. A Imaginarium, que começou de maneira modesta em Santa Catarina, hoje conta com 97 lojas, 19 quiosques e conta com faturamento de R$ 110 milhões - alta de 22% em relação ao ano passado.
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