18 de agosto de 2013 | 08h40
Pequena empresa de San Francisco, na Califórnia, duplica chaves a partir de foto que o cliente pode tirar do smartphone e enviar via e-mail.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
O sistema usa uma tecnologia que analisa a imagem e a transforma em 3D para, então, fazer a cópia da chave com uso de um robô de alta precisão. Cada cópia custa US$ 5. O produto é enviado de volta ao cliente via correio, sem cobrança de frete.
A forma de pagamento é única, por cartão de crédito. O intuito é oferecer mais segurança. De acordo com o site Springwise, esse modelo de cobrança torna mais difícil a empresa fazer cópias de chaves que foram roubadas ou fotografadas por pessoas mal intencionadas.
A Keys Duplicated assegura também que o sistema foi desenvolvido para receber as imagens das chaves com criptografia, o que pode contribuir para evitar fraudes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.