Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Empresa norte-americana diz que relógio transforma mão em receptor do telefone

Projeto já arrecadou quase US$ 500 mil em site de financiamento coletivo

ESTADÃO PME,

23 de agosto de 2013 | 06h50

Uma empresa norte-americana desenvolveu um relógio inteligente que transforma a mão em um receptor de telefone. Basta colocar a mão em formato de concha próxima da orelha. O som é gerado por um alto-falante direcional e projetado para a palma da mão, que serve como um amplificador até os ouvidos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Hot Watch está em busca de captação de recursos no site de financiamento coletivo Kickstarter. O projeto já bateu a meta e conseguiu US$ 499.230 dólares até a manhã desta quinta-feira, 22. Os apoiadores podem contribuir com o projeto até o dia 7 de setembro.

O relógio funciona conectado ao smartphone via conexão Bluetooth e tem uma série de recursos. O principal é fazer chamadas sem tocar no telefone. De acordo com a empresa, a tecnologia que utiliza a mão como receptor proporciona uma experiência semelhante a colocar um telefone próximo ao ouvido.

O usuário ainda pode mandar mensagens de texto, receber as notificações das redes sociais, ter acesso aos aplicativos de clima, notícias, música, pedômetro e funções tradicionais como calendário e alarme.

Para acionar os recursos, a empresa determinou uma série de gestos. Para atender uma chamada, por exemplo, é preciso mover a mão até a orelha. Se quiser rejeitar a chamada, é preciso apertar a mão.

:: Confira um vídeo em inglês sobre o relógio ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.