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Empresa norte-americana desenvolve spray que promete aliviar estresse e ansiedade

A proposta é oferecer um produto natural, cujo ingrediente principal é colhido em uma ilha da Oceania, e minimizar o uso de remédios

Estadão PME,

02 de abril de 2014 | 06h30

A aposta empreendedora da 1Hour Break, empresa criada em 2012 e atualmente baseada em Daly City, na Califórnia, é produzir um spray com ingredientes naturais que promete aliviar o estresse e a ansiedade e até mesmo atuar de maneira positiva no combate à depressão.

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O spray é feito com ingredientes naturais, como lobélia, maracujá, erva-cidreira e Kava (erva encontrada em ilhas do Pacífico Sul, tradicionalmente servido na forma de chá como oferta de paz entre chefes de tribos rivais). O projeto prevê o lançamento do item com sabor de mel.

Para arrecadar dinheiro e começar o negócio, o projeto está sendo divulgado pela empresa por meio de uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo. O objetivo era obter pelo menos US $ 20 mil, equivalente a R$ 45,3 mil, mas o resultado tem surpreendido. Até agora, eles arrecadaram cerca de US$ 36 mil, algo próximo a R$ 81,5 mil, e ainda faltam mais de 20 dias para a campanha acabar.

Esse valor inicial que o negócio busca será usado para cobrir custos de aquisição de matérias-primas, máquinas de envase, embalagens e financiamento para possibilitar a produção em escala, suficiente para tornar o item acessível a consumidores.

O processo começa na colheita do ingrediente principal, o Kava, por agricultores em uma ilha de Vanuatu – localizada na Oceania, em uma região denominada Melanésia – e depois continua nos Estados Unidos para a extração do ativo. O próximo passo é o engarrafamento em São Francisco e, então, o produto está pronto para a venda.

E a empresa pretende comercializar seu produto não apenas de forma regional; quer atravessar oceanos. A promessa é de não cobrar frete para entregas nos Estados Unidos. Para outros países, o custo é de US$ 9, e o prazo prometido é de até sete dias para a compra chegar na casa do cliente nas principais cidades do mundo.

Chancela. O produto foi formulado em parceria com Mitch Coven, que tem mais de 30 anos de experiência em ciências botânicas e é conselheiro da associação americana de produtos herbais (American Herbal Products Association) e a empresa já testou, no ano passado, uma primeira versão do produto de acordo com orientação do conselho de desenvolvimento de Kava (Awa Development Council) e recomendação de um fitoterapeuta da Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana que regulamenta fármacos.

E a resposta, até agora, foi positiva. Quem usou, aprovou, informam os empreendedores em sua campanha.

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