Reprodução
Reprodução

Empresa norte-americana desenvolve sensor que permite controlar computador à distância com gestos

Tecnologia já está à venda e interessado precisa desembolsar US$ 79,99

ESTADÃO PME,

14 de agosto de 2013 | 14h10

 Uma empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia que pode - pelo menos na visão de seus criadores - revolucionar o modo como usamos o notebook ou até mesmo um desktop. O produto chama-se Leap Motion. Trata-se de um pequeno sensor, conectado ao computador por meio da entrada USB e que, uma vez conectado, permite ao usuário controlar o computador à distância, por meio de gestos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O produto está à venda e custa US$ 79,99. Os desenvolvedores ainda criaram uma série de aplicativos que o usuário pode baixar para ampliar o uso do produto - há games criados, por exemplo. De acordo com o site Springwise, especializado em encontrar negócios inovadores ao redor do mundo, há ainda aplicativos que permitem ao usuário desenhar e pintar apenas com gestos.

Tecnologia. Uma das novas fronteiras do empreendedorismo é a tecnologia. Criar e colocar no mercado produtos nunca vistos antes. Mas todo produto novo esbarra em uma grande dificuldade: ele será relevante para o consumidor? Não se trata de consultar potenciais clientes antes do lançamento - vale lembrar que a Apple não fazia pesquisas de mercado -, mas descobrir se determinada tecnologia faz sentido no cotidiano das pessoas. Se não fizer, o produto pode naufragar.

:: Leia também ::

Controle por gestos chega aos PCs

Teste mostra obstáculos do Leap Motion

Leap Motion requer muita prática

Tudo o que sabemos sobre:
inovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.