Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Empresa norte-americana cria tecnologia que impede a água de molhar qualquer superfície

Ultra-Ever Dry foi desenvolvido por uma empresa norte-americana e pode ser aplicado em diversas superfícies

ESTADÃO PME,

14 de fevereiro de 2013 | 06h25

Imagine mergulhar uma bota na lama e ela continuar limpa? Ou mergulhar as luvas em uma bacia de água e ela não sair molhada? É o que promete o Ultra-Ever Dry, um produto que é usado para revestir objetos e mantê-los secos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com a empresa fabricante norte-americana Ultra Tech International, o produto foi desenvolvido com base na nanotecnologia para revestir um objeto e criar uma barreira de ar na sua superfície para repelir água, óleo, concreto molhado, entre outros líquidos.

Entre as superfícies que o produto pode ser aplicado, a fabricante aponta: blocos de concreto, materiais de construção, luvas, motores, chapéus e calçados, por exemplo. O Ultra-Ever Dry é aplicado com um pulverizador e é composto por dois revestimentos.

A cor do produto é branca translúcida e ainda não foi desenvolvida uma fórmula transparente. Caso o consumidor queira uma cor personalizada, é possível fazer uma encomenda, mas a empresa pode exigir uma quantidade mínima para produzir o pedido.

Segundo a fabricante, a duração do efeito protetor vai depender das condições meteorológicas que o objeto vai ficar exposto, mas o efeito pode durar anos. No YouTube, o vídeo sobre o produto já contabiliza 2,8 milhões de visualizações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.