Reprodução
Reprodução

Empresa norte-americana cria programa de boxe exclusivo para mulheres

Além de trabalhar o condicionamento físico, Pink Gloves Boxing ajuda participante a atingir objetivos pessoais

ESTADÃO PME,

13 de setembro de 2012 | 16h50

Uma empresa norte-americana criou um programa de boxe exclusivo para mulheres. O Pink Gloves Boxing, ou Luvas de Boxe Rosa, combina treinos com um sistema de níveis, no estilo do sistema de faixas das artes marciais, para a praticante progredir de nível de acordo com seu desempenho.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A meta do programa é ajudar a participante a entrar em forma, encontrar amigos e conhecer seus objetivos pessoais. O Pink Gloves Boxing está presente em 14 locais e conta com mais de mil membros. O método ensina os movimentos básicos do boxe competitivo, mas se trata de um progaram sem contato.

Para ganhar o direito de usar as luvas rosas do programa, a participante vai precisar passar pelos testes de níveis e "fazer por merecer". O diferencial do sistema é interagir com as outras participantes e treinadores, aprender as habilidades do boxe, trabalhar os objetivos pessoais e desenvolver uma atitude encorajadora e sentimentos de sucesso e autoconfiança.

Além de trabalhar a parte física, o programa quer ajudar a autonomia das mulheres. Nos treinos, elas podem se soltar, desestressar, encorajar umas as outras e se divertir. "Pink Gloves Boxing é um movimento em direção a um estilo de vida saudável", informa o site do programa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.