Divulgação
Divulgação

Empresa norte-americana cria faca que espalha a manteiga gelada no pão sem dificuldades

Desenvolvedores pedem dinheiro em site de financiamento coletivo

ESTADÃO PME,

02 de setembro de 2014 | 10h39

O ato de empreender, muitas vezes, surge porque o empreendedor observou algo em seu cotidiano que não funciona bem. Ou que poderia funcionar melhor. Foi assim, por exemplo, que surgiu um aplicativo que avisa o motorista de que está se aproximando o momento da manutenção do veículo. Foi assim que surgiu, também, uma faca cuja única função é espalhar a manteiga gelada no pão.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O produto, desenvolvido pela empresa That, com sede em Seattle, no Estados Unidos, aposta no design e na tecnologia para desatar um dos maiores nós da humanidade, pelo menos segundo os empreendedores. O material usado pelo fabricante para produzir a faca absorve o calor das mãos do usuário, o que facilita as coisas quando o produto interage com a manteiga.

A campanha já arrecadou quase US$ 15 mil no site de financiamento coletivo Kickstarter. A empresa precisa de mais,  US$ 20 mil para iniciar a produção em larga escala. Mas a pergunta que fica é: você acha mesmo relevante esse produto? De acordo com especialistas, toda vez que uma nova tecnologia aparece no mercado, a pergunta é sempre a mesma: ela pode ser fenomenal, pode resolver um problema do consumidor. Mas se o cliente, literalmente, não comprar a ideia...

Tudo o que sabemos sobre:
Inovação é a chave do sucesso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.