19 de abril de 2013 | 13h16
Uma empresa no Japão chamada Neurowear desenvolveu um fone de ouvido que promete captar as ondas cerebrais do usuário e - com essa informção - fazer uma seleção musical que combine com o humor da pessoa. Isso é possível, segundo a empresa, por meio de um sistema chamado EEG, capaz de captar as atividades neurológicas do usuário.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Para funcionar, a informação precisa ser transmitida para o aplicativo do produto, batizado de Mico. O aplicativo também atribui três tags para as músicas - registrando que determinada canção foi usada com um tipo de estado de espírito do usuário. Essas tags são: concentrado, com sono e estressado.
Para quem pensa em empreender, sobretudo com tecnologia, esse caso da empresa japonesa pois ilustra o que especialistas sempre recomendam: quando maior a sua inovação, maior será a chance de sucesso. Mas a estratégia da Neurowear também é interessante pela diversificação.
De acordo com o site Springwise, responsável por encontrar negócios inovadores ao redor do mundo, o produto também oferece aos usuários um serviço chamado Pandora-like, que ajuda o interessado a descobrir novas canções. Acompanhe o vídeo que explica como funciona o produto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.