Divulgação
Divulgação

Empresa lança site especializado em vender partituras para músicos e professores

Compre Música pretende ocupar uma lacuna no mercado editorial especializado nesse serviço

ESTADÃO PME,

03 de maio de 2012 | 18h20

 No ar desde janeiro, o site Compre Música oferece para músicos, maestros, estúdios e professores de música partituras e tablaturas de grandes obras musicais de diversos genêros - há opções para os amantes do rock, do blues, do jazz e até da dance music.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

A proposta da empresa é conquistar um público que normalmente recorre a versões piratas, mas que pode gastar pelo menos R$ 5 pelo material - uma rápida visita ao site oferece, inclusive, transcrições de músicas do Led Zeppelin (Heartbreaker) e Michael Jackson (Billie Jean) por R$ 1,92.

"No total, são mais de 91 mil partituras e tablaturas que vão do clássico até o punk rock e com praticamente todos os instrumentos, do piano ao havaiano ukulele", explica o idealizador do Compre Música, Daniel Neves.

A ideia do site nasceu durante uma reunião na Alemanha dos idealizadores da empresa com editores da Alfred Publiching, uma das maiores 'Publishing Companies' do mundo. "Quero transformar o Compre Música no maior acervo de música brasileira para o exterior", afirmou Daniel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.