Divulgação: B.blend
Divulgação: B.blend

Empresa lança Pepsi em cápsulas no Brasil

O lançamento, que chega ao mercado ainda este mês, é aposta de empresa que já faz refrigerante de guaraná e drinks sem álcool

O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2017 | 05h00

Começou com o café, agora já é possível fazer até o próprio refrigerante em casa. Empenhado em expandir, o mercado de bebidas em cápsulas segue com novidades. Agora, a B.blend anuncia a inclusão da Pepsi em seu portfólio. 

O lançamento, que chega ao mercado ainda este mês, se junta às diversas opções de bebidas que a B.blend já vinha oferecendo. De Guaraná a sucos, frapês, chás e até drink sem álcool, a plataforma já disponibiliza mais de vinte sabores. No caso da Pepsi, a empresa afirma que os ingredientes da cápsula do refrigente são os mesmos encontrados na embalagem do refrigerante. A diferença, claro, é que a preparação é feita na hora e diretamente no copo, onde ocorre a mistura do concentrado do refrigerante com a água gaseificada. 

O novo sabor de cápsula será produzido na fábrica da B.blend em Sete Lagoas (MG) e custam R$ 1,99 cada. A inauguração da fábrica ano passado mostra o quanto a B.blend, um joint ventura da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool com a Ambev, aposta no mercado. De acordo com reportagem da Reuters, até então as cápsulas eram fabricadas na Alemanha. A decisão de trazer a produção para o Brasil se deu, segundo a agência de notícias, exatamente para acelerar o lançamento de novas bebidas da marca no País. Além disso, também aumentou o controle do processo produtivo. 

A fábrica da B.blend funciona dentro do complexo industrial da Ambev, tem cerca de 1,6 mil metros quadrados e, de acordo com o jornal Valor Econômico, foi erguida com investimento de R$ 119 milhões. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.