Divulgação
Divulgação

Empresa lança cerveja com rótulo inspirado na Olívia Palito

Três amigos resolveram fazer do hobby um negócio e criaram a Cervejaria Suméria

Gisele Tamamar, Estadão PME,

16 de junho de 2014 | 06h35

Quando decidiram pelo lançamento de um novo rótulo, os sócios da cervejaria Suméria resolveram brincar com o estilo da bebida e o nome da personagem do desenho Popeye e criaram a Olivia IPAlito. Este é a terceira cerveja lançada pela empresa, que foi criada no começo do ano.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ao lançar a Olivia IPAlito, os sócios quiseram um rótulo que chamasse a atenção dos consumidores de cerveja. "Quis fazer um trocadilho com IPA, de India Pale Ale, e vi que seria interessante utilizar Olivia IPAlito", conta Marcelo Ribeiro, um dos sócios do negócio.

Ao consultar o departamento jurídico, Ribeiro viu que não teria problemas com direitos autorais e ainda optou por descaracterizar a Olívia. "Fizemos uma homenagem", conta Ribeiro. De acordo com o sócio, a Olivia IPAlito puxou mais para o estilo session IPA, ou seja, é bem aromática, um pouco mais "agradável, nem é tão amarga".

História. A Suméria foi criada pelos amigos e sócios Sidney Martins, Marcelo Ribeiro e Marcelo Bonato com um investimento inicial de R$ 100 mil. Há três anos eles começaram a fazer cerveja em casa como hobby, mas a bebida começou a fazer sucesso entre amigos e familiares.

"Tivemos uma aceitação bacana e a cerveja começou a tomar proporções interessantes. O que era hobby começou a se transformar em negócio", diz Ribeiro. A ideia inicial era construir uma fábrica própria em Santo André, mas os sócios encontraram muitas barreiras e optaram por terceirizar as primeiras produções em uma cervejaria de Ribeirão Preto.

O primeiro lote em janeiro foi de mil litros e a produção cresce mês a mês. Em junho, serão produzidos 8 mil litros. Diante do crescimento, os sócios pretendem voltar a estudar a abertura de uma fábrica própria após um ano de operação. Além da Olivia IPAlito, a cervejaria tem outros dois rótulos: Bilbat e Cambuça Blanche, com adição de cambuci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.