
14 de janeiro de 2013 | 15h35
A empresa francesa Netatmo lançou em 2012 um produto que pode servir de inspiração para todo empreendedor que pretende aliar inovação com dispositivos móveis, como smartphones, e ainda por cima atender a uma demanda de pessoas ao redor de todo mundo. O empreendimento lançou o que eles consideram a primeira estação de monitoramento do tempo pessoal.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
O kit consiste em duas torres de monitoramento do tempo que transmitem informações em tempo real para o iPhone ou iPad do usuário. O dispositivo custa US$ 179 e oferece ao cliente o monitoramento do tempo, da temperatura e até mesmo a qualidade do ar no ambiente onde o usuário está naquele momento.
Mais do que isso. O aparelho desenvolvido pela companhia informa ainda, por exemplo, o nível de CO2 de um determinado ambiente e oferece informações em tempo real ao usuário. Uma das mensagens, por exemplo, informa a pessoa que o nível de CO2 já estabilizou, portanto, ela pode desligar o ventilador.
"A qualidade do ar e as condições do tempo e temperatura são preocupações de todos os moradores de cidades", afirmou o CEO da empresa, Fred Potter.
Vídeo explica o produto
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.