Divulgação
Divulgação

Empresa lança a primeira estação pessoal de monitoramento do tempo e qualidade do ar

Pequenas torres de monitoramento transmitem em tempo real informações para o iPhone ou iPad do usuário

ESTADÃO PME,

14 de janeiro de 2013 | 15h35

 A empresa francesa Netatmo lançou em 2012 um produto que pode servir de inspiração para todo empreendedor que pretende aliar inovação com dispositivos móveis, como smartphones, e ainda por cima atender a uma demanda de pessoas ao redor de todo mundo. O empreendimento lançou o que eles consideram a primeira estação de monitoramento do tempo pessoal.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O kit consiste em duas torres de monitoramento do tempo que transmitem informações em tempo real para o iPhone ou iPad do usuário. O dispositivo custa US$ 179 e oferece ao cliente o monitoramento do tempo, da temperatura e até mesmo a qualidade do ar no ambiente onde o usuário está naquele momento.

Mais do que isso. O aparelho desenvolvido pela companhia informa ainda, por exemplo, o nível de CO2 de um determinado ambiente e oferece informações em tempo real ao usuário. Uma das mensagens, por exemplo, informa a pessoa que o nível de CO2 já estabilizou, portanto, ela pode desligar o ventilador.

"A qualidade do ar e as condições do tempo e temperatura são preocupações de todos os moradores de cidades", afirmou o CEO da empresa, Fred Potter.

Vídeo explica o produto

Tudo o que sabemos sobre:
tecnologiainovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.