Empresa inova e lança cartões para você enviar para pessoas que simplesmente detesta

Empresa subverte lógica de produto tradicional para reavivar seu uso entre os consumidores

ESTADÃO PME,

15 de janeiro de 2015 | 11h13

Talvez não atualmente, onde a rotina do dia a dia transforma praticamente todas as relações em virtuais, mas houve um tempo em que enviar um cartão era algo comum. Ele poderia acompanhar um presente ou marcar uma data especial, como aniversários ou a despedida de alguém querido de uma empresa.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Uma startup estrangeira resolveu subverter a lógica dos centenários cartões para reavivar seu envio. Chamada de Ugly Notes, a empresa oferece cartões para o consumidor enviar a pessoas que ele simplesmente despreza ou não gosta. cada cartão custa US$ 5 no site do negócio - quatro podem sair por US$ 15.

Entre os cartões mais 'singelos' oferecidos pela marca há um em que está escrito: 'As pessoas se preocupam com você. Não eu, mas as pessoas'. Ou 'Não fique triste no dia dos namorados, nunca ninguém o amou'. O negócio começou faz menos de um ano e ainda não é possível determinar a eficácia da proposta. Mas vale a pena obter mais informações sobre a empresa para que o empreendedor entenda como a inovação, muitas vezes, pode estar simplesmente em revisar um produto (ou processo) já existente.

Confira abaixo alguns dos cartões feitos pela companhia:


Tudo o que sabemos sobre:
Inovaçãostartup

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.