Reprodução do site
Reprodução do site

Empresa inova ao lançar despertador que literalmente sai andando quando toca

Fabricante ainda promete destinar uma parte do lucro para combater a proliferação da AIDS no mundo

ESTADÃO PME,

03 de março de 2013 | 09h40

 Uma pequena empresa especializada em produtos diferentes, a Nanda Home, acaba de lançar no mercado dois despertadores bem diferentes. Clocky e Tocky. Eles são considerados diferentes pois o primeiro é um despertador que - literalmente - sai andando quando começa a tocar. Isso porque ele tem rodas. O segundo produto, uma bolota com uma capa emborrachada, sai rolando e toca mp3.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O empreendimento é especializado em vender coisas com 'as quais nós interagimos todos os dias e que são reinventadas'. A empresa diz que isso faz todo sentido, afinal, os produtos são como seus clientes: inteligentes e com uma pitada de senso de humor.

O ensinamento para os empreendedores parece ser o da inovação e diferenciação. Mas existe outro. Ao lançar o produto, a empresa decidiu firmar parceria com  os organizadores de uma iniciativa chamada Product Red - trata-se do licenciamento de uma marca que pode ser feito por qualquer empresa. O negócio lança algo no mercado, no caso o despertador, e uma parte do lucro obtido é destinado para a Global Fund, iniciativa que pretende combater a AIDS. No caso da Nanda Home, 5% do dinheiro arrecadado com o despertador será encaminhado para a instituição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.