Divulgação
Divulgação

Empresa garante: para cada par de óculos vendido um é doado para quem precisa

Empresa encontrou uma poderosa ferramenta para diferenciar-se da concorrência

ESTADÃO PME,

11 de maio de 2012 | 13h47

 O que pode diferenciar uma empresa que vende óculos de milhares outras que existem no mundo? 'Fazer o bem' foi a resposta que os empresários Dave Gilboa e Neil Blumenthal encontraram para essa questão. Foi por isso que eles criaram a Warby Parker, empresa com sede nos Estados Unidos e que promete doar um par de óculos a quem precisa para cada produto vendido pelo negócio.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A missão da empresa é a seguinte: 'Nós estamos construindo uma companhia para o bem do mundo'. A proposta da Warby Parker não foi formulada à toa. De acordo com eles, há aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo que precisam, mas não têm acesso a um par de óculos - desde estudantes que não conseguem enxergar o quadro negro até pessoas de maior idade com problemas de visão.

Desde o início da companhia, a Warby Parker indica que já distribuiu 85 mil pares de óculos por meio de entidades sem fins lucrativos que os ajudam na tarefa de promover o bem.

A proposta da companhia norte-americana serve de exemplo sobre como pode ser formulada a proposta de uma empresa. Mesmo visando o lucro, uma empresa (micro, pequena, média ou grande) pode sim encontrar um poderoso diferencial frente aos concorrentes. "Uma forma de expandir é descobrir um novo nicho de negócio, encontrar um jeito diferente de fazer alguma coisa que há existe", afirmou o professor Alexssandro Mello, da Fundação Instituto de Administração (FIA). Na oportunidade, ele falava sobre os desafios de crescimento da pequena empresa.

Veja um vídeo que mostra a proposta da empresa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.