Divulgação
Divulgação

Empresa faz com que casas passem a economizar energia elétrica com pequena reforma

Energiesprong instala paineis solares e isolamento térmico pré-montados

Estadão PME, Energiesprong

21 de novembro de 2014 | 19h04

 De olho em formas mais eficientes e ecológicas de se consumir energia, uma empresa holandesa desenvolveu um projeto que moderniza residências e escritórios sem precisar de muita reforma. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Energiesprong desenvolveu placas pré-fabricadas que garantem o isolamento térmico das casas. Elas são montadas como peças de Lego sobre as paredes exteriores como se fosse uma nova parede. O isolamento térmico é importante em países frios, onde as residências gastam muita energia e gás com o sistema de aquecimento.

Além das paredes, os holandeses também instalam painéis solares ultramodernos para melhorar ainda mais o gasto de energia da residência.

O isolamento térmico costuma ser um processo complicado, mas a solução encontrada de se 'envelopar' a residência facilita o processo, que é feito em até dez dias. 

A empresa holandesa tem experiência com a reforma e adaptação de residências, tendo trabalhado em mais de 111 mil projetos no País. Ela espera expandir seus negócios para o resto da Europa em breve.

Tudo o que sabemos sobre:
Energiesprong

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.