
11 de junho de 2013 | 18h10
Uma empresa suíça de balas feitas a partir do cultivo de ervas orgânicas chama a atenção por si só. Certo? Não necessariamente parece ser a resposta mais indicada nesse caso. Apesar de ter tradição e qualidade, a empresa resolveu investir no bom humor para despertar no consumidor o desejo de consumir seus produtos.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
O resultado foi colocar ilustrações no papel que envolve as balas de pessoas (famosos?) que parecem ter seus pescoços torcidos. Acima da ilustração, aparecem os sugestivos dizeres: 'Desembrulhe a sua voz'. E é claro que é exatamente isso que o consumidor faz.
A campanha, segundo o site if it´s hipe, it´s here, traz uma série de personagens nas ilustrações, alguns que podem ser reconhecidos imediatamente por lembrarem Elvis Presley, Luciano Pavarotti e Madonna. Outros, nem tanto....
Análise. Nem sempre, ensinam os especialistas, ter um produto diferente (e bom) é suficiente para conquistar o público. De fato, deve ser melhor provar uma bala especial feita com ervas orgânicas cultivadas na Suíça, como é o caso da empresa Ricola, em comparação a um mero drops de hortelã.
Mas quem garante que a qualidade do produto é suficiente? O ensinamento, para micro e pequenos empreendedores, é justamente esse. De tempos em temos, é preciso (re)conquistar o consumidor.
O exemplo dessa empresa suíça parece ser o mais correto, quando pensamos em empreendimentos sem (muita) verba para divulgar seus produtos. As campanhas recorrentes têm o seu mérito e a sua eficiência. Mas uma campanha bem humorada e bem feita...pode fazer toda a diferença.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.