Reprodução
Reprodução

Empresa estimula viagens de funcionários e ainda dá R$ 3.700 para ajudar nos custos

Pequena agência de comunicação dos EUA quer estimular criatividade da equipe

Estadão PME,

21 de outubro de 2014 | 20h03

 Uma pequena agência de comunicação localizada na Califórnia decidiu levar ao pé da letra a "cultura Google"  de criar ambientes de trabalho estimulantes para a criatividade. A empresa, chamada ThinkPARALLAX, não só deixa os seus funcionários viajarem para onde eles quiserem, mas ainda dá U$ 1.500 (cerca de R$ 3.700) para ajudar nos custos da viagem.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com a revista Fast Company, a iniciativa tem o objetivo deestimular a criatividade do quadro de funcionários. Segundo apublicação, a empresa acredita que não vai ser dentro de um escritóriofechado que vai formar uma equipe motivada. Para eles, os empregadosdevem ter experiências pessoais desafiadoras e prazerosas para, assim,crescer profissionalmente - e, consequentemente, melhorar suaperformance no local de trabalho.

A implementação do benefício se mostra viável por a agência ter umquadro de funcionários enxuto, com apenas 11 pessoas. Há três regraspara que os funcionários viagem: o destino escolhido deve ser umanovidade; a viagem tem de apresentar algum desafio pessoal; as viagensdevem ser feitas entre setembro e dezembro. "Quando você não estipula umcronograma, as pessoas tendem a não fazer o que é proposto. E essa açãomostra que é possível eles tirarem uma folga desde que planejada",explica Jonathan Hanwit, um dos fundadores da  ThinkPARALLAX.

Os primeiros três funcionários que viajaram escolheram destinos como Machu Pichu, Alemanha e Holanda. Todos escreveram sobre a experiência em um blog no site da empresa.

 

Tudo o que sabemos sobre:
BenefíciosEmpresas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.