Reprodução site
Reprodução site

Empresa em Portugal inova ao servir lanche em caixa que toca música para o consumidor

Proposta idealizada na cidade do Porto fez bastante sucesso entre os consumidores do país europeu

ESTADÃO PME,

07 de novembro de 2012 | 11h50

 O setor de gastronomia é uma ótima oportunidade para empreender, mas também um dos ramos com maior concorrência entre pequenos empresários. Em São Paulo, onde foram abertas mais de duas mil lanchonetes só no primeiro semestre deste ano, mas a competição também é feroz ao redor do mundo.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

É por isso que uma empresa chamada 1000 Paladares - uma loja gourmet na cidade do Porto - decidiu colocar em prática a recomendação de onze entre dez especialistas em pequenos empreendimentos voltados à gastronomia: inovar é fundamental!

Por isso, a empresa criou o Soundwich. Trata-se de um espaço destinado a servir sete tipos diferentes de sanduíches. Todos os lanches podem ser chamados de gourmets - há um com escabeche de sardinhas, caviar de berinjela, tomate e manjericão fresco. Mas essa não é a inovação da empreitada.

O diferente está na maneira como o lanche é servido ao consumidor. Ele chega à mesa em caixas metálicas com a fotografia desenhada do chef que o preparou - são sete receitas assinadas. Ao retirar a tampa, o consumidor ouve a música favorita do chef que idealizou o prato. Pode-se ouvir, por exemplo, Here Comes The Sun dos Beatles, apenas para mencionar a trilha sonora do sanduíche de sardinhas.

Confira neste vídeo produzido pelo programa The Next Big Idea como funciona a inovação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.