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Empresa do interior de São Paulo investe em bares sobre rodas

Ideia surgiu a partir do desafio de manter a lucratividade em alta durante a Copa do Mundo

Por Gisele Tamamar
Atualização:

Quando ainda trabalhava na gerência de uma franqueadora, Raphael Lanfredi começou a pensar em como manter a lucratividade do empreendimento em alta na época da Copa do Mundo, quando as pessoas não iriam trabalhar normalmente. “Queria uma solução para lucrar quando o pessoal estivesse se divertindo”, conta. A solução a que ele e seu sócio, Thiago Gigliotti, chegaram foi a marca Santo Bier, uma franquia que trabalha com a venda de bebidas em bares móveis.

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Os planos de expansão da rede são ousados. A previsão é fechar o ano com 100 unidades e faturamento de R$ 3 milhões com as franquias.

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Atualmente, a marca de São José do Rio Preto trabalha com seis modelos, vai lançar mais um no fim do ano e estuda a implantação do drink truck para aproveitar a febre dos primos próximos, os food trucks, no País. “Optamos pelos modelos móveis devido à lei seca. É uma forma de levar o bar até a casa das pessoas”, conta Lanfredi. Depois de três anos de teste, o projeto da empresa virou franquia em fevereiro e trabalha com bebidas da Ambev.

O modelo chamado Resgate do Santo, por exemplo, funciona em um Renault Kangoo e exige investimento de R$ 89,9 mil. Já o Carrinho dos Milagres é do tamanho de um carrinho de sorvete e equipado com uma chopeira. De acordo com os empresários, ele é indicado para orlas de praias e churrascos. O investimento é de R$ 34,7 mil para três unidades.

O Quiosque do Santo (Kombi transformada em bar) e o Santo Beach (quiosque de praia) custam R$ 149,9 mil. Quem optar pela franquia Santa Entrega (entrega de bebidas feita com motos) vai desembolsar R$ 42 mil por duas unidades. O sexto modelo se chama Resgate Master e custa R$ 139 mil. A ideia é levar até seis pessoas no veículo e operar como se fosse um passeio turístico.

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Até o fim do ano, a empresa deve lançar o ‘home’. O dono de um restaurante, por exemplo, pode comprar uma chopeira e receber o mesmo desconto na compra da bebida oferecido ao franqueado. 

 
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