Divulgação
Divulgação

Empresa distribuidora de máquinas que vendem  escova de dente estuda virar franquia em 2013

Wesco trabalha com dez opções para o mercado de higiene, entre elas, o dispenser de fio dental e de enxaguante bucal

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME,

30 de setembro de 2012 | 11h50

Dispenser de fio dental, máquina de vender escova de dentes e embalador de guarda-chuva são três das dez opções de produtos fornecidos pela Wesco, empresa de São Paulo especializada em sistemas inovadores no mercado de higiene. Além de atuar como distribuidora, a Wesco cuida também da manutenção dos equipamentos. E justamente essa assistência oferecida impõe à empresa atualmente um limite geográfico de atuação. A saída estudada está no sistema de franquias.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

"Recebemos muitos e-mails e ligações de pessoas interessadas no nosso negócio. Mas como temos a assistência como diferencial, trabalhamos dentro de uma área específica. A ideia é virar franquia para atender o resto do Brasil", afirma o sócio Wesley Garcia Gomes, que comanda a empresa ao lado de Glauco Alves D´Elia.

A expansão do negócio ainda está em estudo e deve ser concretizada no segundo semestre de 2013. "É um processo muito burocrático", afirma Gomes. Atualmente, a Wesco atende cerca de mil empresas, entre escritórios, indústrias, restaurantes, universidades, consultórios, laboratórios e hospitais. O primeiro produto trabalhado foi o dispenser de fio dental.

Gomes conheceu a máquina quando morou em Curitiba e resolveu trazer a novidade para São Paulo. "No primeiro momento, quando me falaram do produto, achei estranho. Mas quando vi, achei diferente e curioso", relata. O aparelho tem um mecanismo de corte automático para evitar desperdícios e também que o fio fique exposto.

As máquinas de venda de escovas de dente com creme dental e spray bucal da Difresh também fazem parte do portfólio da Wesco. O consumidor precisa de duas moedas de R$ 1 para comprar um dos produtos. As máquinas são instaladas pela empresa sem nenhuma cobrança e o valor das vendas fica com a Wesco.

Entre os demais produtos, o único desenvolvido pela Wesco é o Acacabou, um dispenser de saquinhos que podem ser utilizados para recolher o cocô do cachorro. O produto geralmente é instalado em condomínios. A lista de produtos da Wesco ainda inclui: dispenser de enxaguante bucal, odorizador contínuo, secador de mãos Aircelerator, Álcool Purell e protetor higiênico. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.