Reprodução
Reprodução

Empresa desenvolve tecnologia que permite a cliente pagar o táxi com o smartphone

Esse é o diferencial principal de uma empresa com relação aos concorrentes na cidade

Estadão PME,

21 de agosto de 2013 | 15h40

Aplicativo possibilita que o passageiro chame um táxi, entre no carro, pague usando o celular e saia. Sem uso de dinheiro ou cartão. O pagamento é feito por meio do aplicativo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

O passageiro só precisa passar o telefone perto da tela do dispositivo acoplado no carro. O sistema lê as informações de cartão de crédito, identifica o valor que será pago e pergunta se o cliente quer receber um demonstrativo de pagamento por e-mail.

Segundo o site da Fast Company, essa é um diferencial do Way2Ride, da VeriFone, comparando com seus concorrentes principais em Nova York, Uber e Hail.

Esses concorrentes, informa o site, participam de um programa piloto na cidade que tem a finalidade de incentivar usuários a usarem aplicativos de celular para tomarem táxis, mas eles não aceitam pagamentos in-app, pelo aplicativo, apenas por meio de dinheiro ou cartão de crédito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.