Reprodução/Springwise
Reprodução/Springwise

Empresa de táxi oferece terapeutas para que passageiros possam desabafar

Profissionais promovem 'momentos de reflexão' que variam entre 10 minutos e uma hora

Estadão PME,

26 de novembro de 2014 | 18h48

Quem nunca, em um dia ruim, desabafou com um taxista durante o trajeto para casa ou para o trabalho? Pois a empresa suéca Taxi Stockohlm encontrou uma forma de atender a demanda da carência dos seus clientes enquanto inova em seus serviços. Agora, sua frota conta com terapeutas no banco de trás dos taxis, que conversam com os passageiros sobre aflições cotidianas. 

De acordo com o portal de notícias Springwise, o serviço foi idealizado inicialmente para atender clientes que sofrem com o chamada “winter blue”, o baixo astral causado por ausências prolongadas de luz solar, típico de países com inverno rigoroso. A empresa contratou um número considerável de psicólogos com o intuito de promover “momentos de reflexão”, que variam entre 10 minutos e uma hora. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

“Muitas pessoas são sozinhas. Há muitas pessoas solteiras em Estocolmo”, afirma uma das terapeutas que participam da iniciativa, Mia Fahlén. Ela atribui a essa solidão a necessidade dos passageiros em falar sobre suas vidas durante os trajetos.  

Além desta ação, a Taxi Stockohlm oferece um aplicativo que indica aos os passageiros pontos turísticos pelos quais o trajeto do táxi passa. 

Tudo o que sabemos sobre:
Inovaçãotaxiaplicativo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.