Divulgação
Divulgação

Empresa de táxi aéreo lança aplicativo de voo compartilhado para ocupar frota ociosa

Transfers da Global Aviation, antes restritos a trajeto entre aeroportos, agora se estendem a hoteis

Vivian Codogno, O Estado de S. Paulo

06 de outubro de 2016 | 06h00

Em busca de fidelizar o cliente de alto poder aquisitivo e, de quebra, aproveitar a capacidade ociosa das aeronaves que administra, a empresa de taxi aéreo Global Aviation lança um aplicativo de compartilhamento de 'corridas'. As viagens da empresa, que antes se limitavam apenas ao trajeto entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, expande agora o raio de atuação para pontos das avenidas Faria Lima e Paulista, em São Paulo.

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo YouFirst e informar o número do voo e a companhia aérea no qual vai viajar. Com isso, o sistema calcula o valor da 'corrida'. O próximo passo é informar os dados do passageiro e o número do cartão de crédito para pagamento. Em seguida, o cliente recebe a confirmação da contratação no aplicativo, além de um email com detalhes sobre o traslado. 

Conforme explica o presidente da Global Aviation Decio Ricardo Galvão, a estratégia foi pensada para ocupar as aeronaves da frota durante os picos de saída e de chegada de voos internacionais no aeroporo de Guarulhos, uma vez que o principal cliente da empresa é aquele que ocupa esses voos. "A ideia de lançar esse produto foi para potencializar as vendas e diminuir a ociosidade que temos durante o dia", comenta.

Galvão aponta, ainda que os voos compartilhados aparecem, em um momento de crise, como uma forma de o publico de alto poder aquisitivo não abrir mão do conforto do transporte aéreo. 

"Queremos ampliar o escopo de atuação a partir do compartilhamento. reditamos que a gent epode ampliar o escopo fazendo o compartilhamnto do voo. quando temos saindo de congonhas para guarulhois 1, 2 e até seis passageiros. gtraças a tecnologia. aplicativo facilita. abre voo apra determinado hora e dia. 

Até dezembro, os voos da Global Aviation estão em preço promocional de R$ 750.  

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloGalvão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.