Reprodução
Reprodução

Empresa de Madri utiliza impressão 3D para fazer esculturas dos clientes

Para fazer a escultura, o cliente precisará posar para uma foto no estúdio e não se mover durante 2,5 segundos

ESTADÃO PME,

04 de julho de 2013 | 06h40

Você já pensou em ter sua própria escultura? Uma empresa de Madri chamada ThreeDee-You investiu nessa ideia e vende uma fotoescultura dos clientes. Funciona assim: o cliente vai até o estúdio da empresa e tira uma foto para ser reproduzida em uma miniescultura, que utiliza a tecnologia de impressão 3D.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site da empresa, o valor da escultura varia de 97,50 euros (R$ 284,36) a 297,50 euros (R$ 867,66) dependendo da escala escolhida. Um adulto de 1,7m pode ter uma escultura de 13,1 cm na miniescala até 22,7 cm na escala super.

Quem optar por uma foto sentado precisa pagar uma taxa adicional de 8 euros porque a pose exige um processo mais complicado de produção. A inclusão de objetos na foto também é cobrada de acordo com o volume e escala. Para fazer a escultura, o cliente precisará posar para uma foto no estúdio da empresa e não se mover durante 2,5 segundos. No caso de uma criança, a empresa recomenda uma foto com a criança nos braços do adulto.

A escultura também pode ser uma alternativa para os tradicionais "noivinhos" nos bolos de casamento. Outra opção é para esportistas registrarem momentos de vitória, como um maratonista cruzando a linha de chegada. A empresa também já retratou mulheres grávidas e famílias inteiras.

:: Confira um vídeo da empresa ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.