Empresa da Bulgária cria meia-bicicleta portátil, na qual se pedala em pé

Projeto tem como objetivo atender demanda de usuários que vivem próximos às ciclovias

Estadão PME,

17 de abril de 2015 | 07h20

 

As principais cidades do mundo estão passando por um processo de adaptação por conta do uso cada vez mais massivo de meios de locomoção alternativos. Com isso, muitas empresas tem desenvolvido projetos de veículos híbridos, portáteis e que funcionam com energia limpa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Seguindo a tendência de projetos invadores que visam a locomoção por ciclovias, a Kolelinia, uma startup da Bulgária, criou uma bicicleta que oferece como diferencial um design que "valoriza a maneira natural do ser humano caminhar".

Isso é possível porque na Halfbike - ou meia-bicicleta, na tradução do inglês - o ciclista pedala de pé e isso proporciona uma experiência diferente da bicicleta convencional, segundo a empresa. Outra característica da Halfbike é que ela tem um sistema articulável que a torna portátil.

Para produzí-la em uma escala maior, os empreendedores búlgaros criaram uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter, com a qual pretendiam arrecadar US$ 50 mil. Entretanto, o projeto se tornou notável entre os leitores do site e o volume recebido pelo projeto a 16 dias do final da ação é de US$ 416 mil. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.