Divulgação
Divulgação

Empresa cria terno do futuro para facilitar uso da bicicleta sem que a roupa atrapalhe

Vestimenta é voltada para trabalhadores que querem ir de casa ao trabalho sobre duas rodas

Estadão PME,

22 de janeiro de 2014 | 06h30

Trocar o carro ou o transporte público por bicicleta parece ser tendência mundial. Ou pelo menos muitos gostariam de fazê-lo. Para ajudar essas pessoas, a Parker Dusseau, empresa de moda dos Estados Unidos, lançou um terno pensado inteiramente para tornar as viagens de bicicleta o mais confortável possível. Ou simplesmente para não perder a classe.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Commuter Suit (commuter é o termo inglês para o trajeto regular entre dois pontos, como o de casa ao trabalho ou à escola) é um conjunto de soluções. O tecido é uma mistura de lã, conhecida por não reter odor, com elastano, fibra elástica usada em calças legging, por exemplo. A jaqueta tem pontos abertos para ventilação, inclusive um zíper perto das axilas. As calças tiveram atenção especial na região da pélvis, para melhor mobilidade das pernas. A barra da calça direita vem com uma cinta embutida para você prender quando dobrá-la, o que evita a sujeira e o enganche na correia. Fitas que refletem a luz foram adicionadas em diversos pontos, como na dobra da gola, da manga e nos bolsos traseiros, para que o ciclista seja avistado por veículos em trajetos noturnos.

O terno é oferecido nas cores grafite e azul marinho, e é vendido por US$ 690. A Parker Dusseau oferece uma camisa com as mesmas características por mais US$ 145.

As informações são do springwise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.