Divulgação
Divulgação

Empresa cria motocicleta que funciona com bacon

Negócio usa biodiesel orgânico refinado com graxa de bacon para chamar a atenção

ESTADÃO PME,

06 de agosto de 2014 | 13h55

 O marketing deve fazer parte da estratégia de crescimento de toda companhia - pequena, média ou grande. Mas a pergunta que todo empreendedor se faz é: como criar algo que seja realmente relevante para o consumidor? Bruno e Juliano Mendes, os fundadores da premiada cerveja Eisenbahn e blogueiros do Estadão PME deram boas dicas recentemente.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De Austin, nos Estados Unidos, surgiu outra. Para promover sua marca de bacon, a empresa Hormel Foods desenvolveu uma motocicleta que usa como combustível biodiesel orgânico refinado com graxa de...bacon. A companhia não pretende comercializar a motocicleta, muito menos o combustível.

A proposta da empresa é fazer com a motocicleta uma viagem de Austin até a Califórnia, tudo parte da próxima campanha publicitária da companhia, que vai exibir um filme sobre a jornada no Internacional BaconFilm Festival. Não se trata, claro, de um festival convencional de cinema, mas uma ação da mesma companhia que pede que consumidores enviem vídeos cujo tema seja o produto vendido pela organização.

Tudo o que sabemos sobre:
BACONMARKETING

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.