
06 de agosto de 2014 | 13h55
O marketing deve fazer parte da estratégia de crescimento de toda companhia - pequena, média ou grande. Mas a pergunta que todo empreendedor se faz é: como criar algo que seja realmente relevante para o consumidor? Bruno e Juliano Mendes, os fundadores da premiada cerveja Eisenbahn e blogueiros do Estadão PME deram boas dicas recentemente.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
De Austin, nos Estados Unidos, surgiu outra. Para promover sua marca de bacon, a empresa Hormel Foods desenvolveu uma motocicleta que usa como combustível biodiesel orgânico refinado com graxa de...bacon. A companhia não pretende comercializar a motocicleta, muito menos o combustível.
A proposta da empresa é fazer com a motocicleta uma viagem de Austin até a Califórnia, tudo parte da próxima campanha publicitária da companhia, que vai exibir um filme sobre a jornada no Internacional BaconFilm Festival. Não se trata, claro, de um festival convencional de cinema, mas uma ação da mesma companhia que pede que consumidores enviem vídeos cujo tema seja o produto vendido pela organização.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.