
08 de outubro de 2014 | 07h06
Depois de uma campanha bem-sucedida de crowdfunding, a empresa norte-americana Betabrand lançou em parceria com a consultoria de inovação Gravitytank mais um produto inovador. Desta vez a novidade é uma jaqueta projetada para ajudar o usuário a se proteger e não pegar uma gripe ou resfriado em locais públicos, como metrôs e ônibus.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Chamada de Jacket Germinator Transit, a jaqueta é vendida na internet por US 223,20 no site da Betabrand. Entre as características, a peça é à prova d´água e tem um tecido especial antimicrobiano nos punhos das mangas e na gola. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, o material tem nanopartículas que inibem o crescimento de bactérias.
As mangas têm punhos dobráveis que ajudam a proteger a mão do usuário caso ele precise segurar nas barras do metrô ou ônibus. Ele também pode utilizar a gola da jaqueta para cobrir o nariz e a boca. Os revestimentos feitos com esse tecido especial são removíveis e laváveis, justamente para evitar o acúmulo de sujeira e germes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.