Reprodução
Reprodução

Empresa cria embalagem especial para enviar flores pelo correio sem danificá-las

Startup do Reino Unido não cobra por entrega e diz que, assim, quer se tornar líder de setor

Estadão PME,

06 de março de 2014 | 12h49

A empresa Bloom & Wild, que atua no concorrido mercado de subscrição de flores pela internet, começou suas atividades em setembro do no ano passado no Reino Unido, mas já tem chamado a atenção por conta de uma diferenciação que aplicou em relação às demais opções do setor. A empresa criou uma embalagem exclusivamente pensada para ser enviada pelo correio, prometendo garantir que o produto chegue intacto e fresco ao destinatário.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

::Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site Springwise, especializado em caçar tendências empreendedoras ao redor do mundo, a Bloom & Wild informa que seus produtos têm preços competitivos, que se equivalem aos concorrentes ingleses. Mas diferente dos demais, entrega algumas inovações. A principal delas é que as encomendas feitas à empresa contam com flores colocadas em embalagens de papelão junto com cápsulas de água. A missão das cápsulas é de manter as flores hidratadas até chegarem na casa do cliente.

Outro diferencial que essa loja online destaca é que as flores são frescas. Elas são cortadas e preparadas para o envio após a solicitação da compra. Com isso, a empresa garante um produto com maior duração.

Por se tratar de um negócio com comercialização 100% virtual, os fundadores da empresa definiram uma estratégia de distribuição para cobrir toda Inglaterra. As entregas, realizadas pelo correio local, não são cobradas dos clientes.

A empresa afirma em seu site que pretende mudar a forma como os consumidores compram flores e quer tornar-se referência do segmento naquela região.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.