Campanha já arrecadou US$ 70 mil
Campanha já arrecadou US$ 70 mil

Empresa cria chaveiro que pode ser chamado de estação meteorológica portátil

Mind Lab, empresa por traz do produto, busca atender nicho de mercado formado por atletas e profissionais de navegação

Estadão PME,

29 de junho de 2015 | 07h10

Ter uma estação meteorológica portátil talvez não faça sentido para a maioria das pessoas que costumam obter informações sobre o tempo em sites com o propósito de sair de casa com ou sem guarda-chuva. Mas, para atletas e determinados tipos de profissionais que precisam de dados mais precisos a respeito do clima, um aparelho com esta característica seria de extrema utilidade.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Mergulhadores, navegadores, pescadores, fotógrafos, alpinistas e ciclistas são apenas alguns exemplos da gama de público que a startup Mind Lab pretende atingir com o Weather Point 2.0, aparelho similar àqueles canhões de laser em formato de chaveiro.

Ao contrário deste, usado para divertir crianças e atrapalhar a visão de jogadores de futebol durante as partidas, o dispositivo mede umidade do ar, velocidade do vento, pressão atmosférica, temperatura e raios UV, dados que são lidos pelo usuário por meio de um aplicativo de smartphone.

Para ser produzido em escala comercial, a Mind Lab criou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter com o objetivo de arrecadar US$ 25 mil para, então, dar sequência ao desenvolvimento do produto e lançá-lo no mercado. Faltando 25 dias para o fim da campanha, a campanha superou a meta inicial e chegou a US$ 70 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.