Criadores ainda não definiram preço da Ecocapsule
Criadores ainda não definiram preço da Ecocapsule

Empresa cria casa que gera própria energia e coleta de água

Ecocapsule tem formato de ovo e acomoda duas pessoas

Estadão PME,

11 de junho de 2015 | 07h00

Você já pensou em largar tudo e morar no meio do nada? Mas quando pensa no trabalho de construir uma casa sem ter nada por perto desiste da decisão? Para facilitar a vida de quem busca tranquilidade, mas também conforto em locais isolados, uma empresa de Eslováquia criou a Ecocapsule.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Trata-se de uma casa em formato de ovo que pode ser transportada para qualquer lugar e conta com uma estrutura que tem até chuveiro com água quente. Ainda um protótipo, a Ecocapsule acomoda duas pessoas que podem dormir em uma cama de casal.

A casa tem painéis solares e uma turbina eólica para captação de energia, além de um sistema de coleta de chuva. O espaço inclui uma cama dobrável, vaso sanitário, chuveiro com água quente, uma pia que filtra a água da chuva e um balcão para fazer as refeições ou trabalhar.

"Ele foi projetado como um sistema autossuficiente, que é capaz de sustentar longos períodos sem recursos externos", disse o sócio do estúdio Nice Architects, Igor Zacek, ao site da Fast Company.

O morador da Ecocapsule não fica enclausurado. A casa tem duas janelas, uma de cada lado, para o usuário não se sentir preso quando está dentro da Ecocapsule. De acordo com o site da Fast Company, a Ecocapsule é feita de plástico, material que barateia o produto e o torna mais fácil de transportar. No entanto, ainda não existe uma preço estimado para o produto.

Tudo o que sabemos sobre:
tecnologiainovaçãoestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.