Reprodução
Reprodução

Empresa cria capa para vedar frutas e legumes cortados e preservá-los por mais tempo

O material, feito de silicone, promete preservar por mais tempo as sobras de alimentos que ainda serão usadas

Estadão PME,

19 de agosto de 2013 | 07h00

Pedaços de alimentos cortados, como metades de maçãs, podem escurecer se não forem embrulhados de forma adequada. Foi pensando em resolver esse problema que as duas empreendedoras da Food Huggers criaram capas de silicone para armazenar sobras de frutas e vegetais que ainda serão utilizadas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O objetivo delas com esse novo objeto é preservar por mais tempo os pedaços de alimentos que serão guardados. Os produtos também prometem proteger mais alguns deles, como cebola, e não deixar que o seu odor seja absorvido por frutas e legumes que estão armazenados no mesmo ambiente.

O design da capa foi pensado para vedar diversos tipos de alimentos. Para abacates, a capa preenche o espaço do caroço, garantido a vedação. A empresa também pensou em variantes da capa que podem ser usadas para tampar latas.

As empreendedoras Michelle Ivankovic e Adrienne McNicholas estão apresentando seu projeto, que está em fase de protótipo, no site de financiamento coletivo Kickstarter. Elas informam que ainda pretendem captar US$ 160 mil para levar a ideia adiante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.