Reprodução Springwise
Reprodução Springwise

Empresa cria bicicleta que é feita com peças de carros velhos encontrados em ferro-velho

Bicicleta é feita por donos de lojas especializada, pequenos empreendedores em extinção na Espanha

ESTADÃO PME,

20 de fevereiro de 2013 | 13h49

 A Lola Madrid, uma empresa que se define como uma agência de criatividade, encontrou um meio de chamar a atenção para o seu negócio principal - a criatividade - e ao mesmo tempo colocou no mercado um produto que pode transformar-se em faturamento no final do ano contábil. A empresa criou a Bicycled - uma bicicleta feita com partes recicladas de carros velhos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia despertou interesse do público na Espanha, principalmente porque é por meio do site do projeto que os interessados podem fazer uma espécie de reserva da bicicleta. Não há informações a respeito do preço do produto, embora a Lola Madrid use argumentos interessantes para convencer potenciais clientes.

- Argumento 1: a Bicycled não é apenas um novo tipo de bicicleta, é também um retorno para as raízes desse meio de transporte, afinal, cada bicicleta é feita artesanalmente por donos de lojas especialistas - um tipo de empreendedor que está desaparecendo.

- Argumento 2: não haverá duas peças iguais à disposição dos consumidores porque cada bicicleta é feita com peças de carros velhos diferentes.

De acordo com a agência, o produto não foi desenvolvido por um departamento especial de desenvolvimento de produtos pois simplesmente ele não existe. A Lola garante, porém, que os envolvidos na iniciativa são as mesmas 'cabeças' que desenvolvem soluções para 'nossos famosos clientes. E bota famosos nisso. Apenas para citar alguns: Magnum, da Kibon, Rexona, etc.

Vídeo abaixo mostra detalhes da iniciativa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.