
11 de junho de 2012 | 08h10
A marca Liverpool Camisetas ainda é uma microempresa. Mas esse negócio de Santa Catarina tem tudo para crescer, principalmente se continuar a apostar na inovação e diferenciação. Essas qualidades do negócio ficam evidentes quando analisamos os produtos oferecidos aos consumidores: peças com estampas exclusivas que remetem ao universo da música e cinema.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
É por isso que na loja virtual mantida pela empresa, você encontra uma camiseta que estampa a reprodução da foto tirada do astro Frank Sinatra. Ou uma outra peça que remete ao filme De Volta Para o Futuro. Por conta dessa diferenciação, a Liverpool pode cobrar cerca de R$ 70 a camiseta. O valor é alto, mas os produtos da marca são diferentes de uma camiseta básica Hering, que sai pela metade do preço.
Recentemente, a empresa participou do Rio-à-Porter, salão de negócios da Fashion Rio. "Pela procura, acreditamos que vamos vender cerca de R$ 100 mil nos próximos meses e para novos mercados como Rio de Janeiro e São Paulo", afirmou à Agência Sebrae Tiago Durante, um dos sócios do negócios.
A empresa surgiu em 2008 pela vontade dos fundadores de produzir produtos diferentes. A atividade era quase um hobby, mas em seis meses ganhou relevância e os proprietários decidiram fazer venda direta para lojas. A estratégia foi correta, mas a execução...
"Acumulávamos todas as funções, mas sem saber direito como fazer. Conseguíamos vender, mas não dávamos baixa no estoque de todas as peças e a compra de matéria-prima era feita sem negociação. Não sabíamos nada sobre linhas de crédito e até pagávamos contas atrasadas", conta Tiago.
A empresa deu uma virada no ano passado, quando investiu em treinamento e especialização.E parece estar no caminho certo. Agora, Tiago fala até nos diferenciais da empresa. "Cuidamos de todo o processo de produção, da compra do fio, passando pela modelagem, estampas, cores e gramatura."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.