Reprodução
Reprodução

Empresa catarinense vai lançar marca plus size

Queremos ser a primeira marca nacional a tratar desse público de forma diferente, diz presidente da Malwee

Gisele Tamamar, Estadão PME,

30 de janeiro de 2014 | 11h49

A Malwee prepara o lançamento de uma nova marca, a partir do segundo semestre, voltada para o mercado ‘plus size’. Sem dar detalhes, o presidente da empresa, Guilherme Weege, afirmou que a linha Grandes Abraços será encerrada para permitir o lançamento da nova proposta ao mercado. “Queremos ser a primeira marca nacional a tratar desse público de forma diferente, oferecendo moda, com nosso DNA de qualidade”, disse. “Pela relevância, esse público tem que ser tratado de forma direcionada”, pontua Guilherme.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A empresa de Santa Catarina está presente no varejo com cinco marcas: Malwee adulto, Malwee para brasileirinhos, Carinhoso, Scene e Puket. Juntas, elas somavam 220 lojas no fim do ano passado – a previsão é fechar 2014 com 354 unidades.

:: Leia também ::

"Eu acredito na renovação", diz presidente da Malwee

Antes de oferecer franquias, a estratégia da Malwee foi abrir lojas próprias. A ideia era ‘vender uma história’ aos franqueados. Em outras palavras: saber quanto seria a rentabilidade do negócio e quanto a empresa poderia cobrar por ele. Diferente da concorrência que seguiu o mesmo caminho – segundo Guilherme, a maioria das indústrias que vão para o varejo quer apenas vender produto para a loja.

Na Malwee, o empresário garante, o pensamento é um pouco diferente. “O sucesso do franqueado é o sucesso da empresa. O mercado vai migrar para esse modelo. O franqueado vai tendo conhecimento e não vai mais aceitar o modelo de negócio de empurrar produto”, disse Guilherme Weege.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.