Publicidade

Empresa brasileira vende modelo único de óculos de sol na internet

Fundador da Jackdaw, Daniel Sliwinski, aposta em combinações de lentes e cores de armações diferentes para alcançar faturamento de R$ 400 mil

PUBLICIDADE

Por Gisele Tamamar
Atualização:

Quando o empresário Daniel Sliwinski resolveu criar sua própria marca de óculos ele resolveu fugir da briga de lançamentos e criação de novos modelos ao optar por uma estratégia mono: um modelo, preço único e venda apenas pela internet. A Jackdaw foi lançada em abril com previsão de faturar R$ 400 mil até o fim do ano.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

"Todas as marcas de óculos sempre estão ansiosas de criar modelos novos. E percebi recentemente que o pessoal não tinha o que fazer e os produtos retrô acabaram voltando. Em vez de eu entrar nessa onda, que todo mundo segue, decidi fazer um produto único", explica.

Daniel optou por um modelo clássico e trabalha na combinação de lentes e cores de armações diferentes. Atualmente, o site vende 25 combinações por R$ 149. O preço promocional deve durar três meses, depois o produto passará a custar R$ 179.

A relação de Daniel com o setor é antiga. Seu pai sempre trabalhou com ótica e o empresário abriu sua primeira loja física, a Univisão, com 18 anos. Com a terceira loja aberta, ele resolveu investir no e-commerce com a Univisão Shop.

Depois, criou a Óculos Web. Devido a experiência do setor, Daniel também cuida de toda parte operacional dos sites das marcas de óculos Absurda e Colcci. "Sempre quis ter uma marca própria. E cada vez mais percebo que é possível montar um produto de marca própria. É preciso ter uma ideia, uma proposta legal e iniciativa", afirma Daniel. Os óculos Jackdaw são fabricados no Brasil. A Jackdaw, que significa gralha, tem sede em União da Vitória, no Paraná.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.