Ao unir as letras iniciais das palavras música e roupa, a marca Muro quer fortalecer um conceito artístico. A proposta central é convidar ilustradores para ouvirem uma música e se inspirarem na criação de estampas de camisetas. Quem comprar a peça pode optar em levar junto um CD com a música inspiradora. A marca, criada há dois anos, comercializa cerca de 7 mil peças, entre camisetas e bonés, por mês.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::
As duas palavras que levam ao nome da marca foram escolhidas porque são meios pelos quais uma pessoa pode expressar seus pensamentos, fazer reivindicações e fortalecer a identidade cultural. Um dos sócios da marca é Rodrigo Vieira, conhecido como MC Marechal. "A roupa é uma extensão da música. O seu jeito de vestir transmite muito sobre o que você quer dizer. O plano é que a Muro se torne um selo de qualidade para dar suporte aos artistas", afirma.
MC Marechal idealizou o conceito da Muro. O outro sócio, Fabio Pereira, cuida da gestão da empresa. Os planos incluem o lançamento em outubro de uma coletânea com 20 músicas para acompanhar as peças vendidas. Entre os artistas parceiros estão: Funk Como Le Gusta, Projota, Rashid, Samba do Monte e Versu2. "É uma forma do artista divulgar seu trabalho, mas não queríamos aquelas camisetas tradicionais de banda. Nos preocupamos com a ilustração e com a qualidade do produto", relata Pereira.
"A mensagem é para as pessoas se preocuparem em fazer sua arte da melhor forma. É importante sempre trabalhar ideias e conteúdos para manter o nível de criatividade. É isso que move o mundo", diz MC Marechal. As peças são vendidas na loja virtual da Muro e por revendedores. Os preços das camisetas variam de R$ 30 a R$ 50.