
24 de abril de 2015 | 17h46
Um bolo de pizza é a aposta de uma empresa especializada no produto, que busca diversificar a receita para manter a competitividade no mercado. O produto leva presunto, queijo, orégano e tomate. Há opções de bolos de calabresa, que simula um cachorro-quente e até uma versão vegetariana, com cenoura, ervilha, abobrinha, entre outros itens.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
"O bolo salgado, para ter textura, não pode ser batido, então, não uso batedeira. Os ingredientes são levemente misturados com a mão", afirmou Cecília Victório, proprietária da marca que leva o seu nome.
A Bolo da Cecília faturou, no primeiro trimestre deste ano, R$ 900 mil. A proposta é atingir R$ 5 milhões de faturamento, crescimento que será pavimentado por uma expansão centrada em franquias. A chef responsável pela invenção - e também pelo bolo de churros - criou quatro bolos salgados e eles já representam 5% das vendas.
Estratégia. O mercado de bolos caseiros, ou bolos mais simples, cresceu muito nos últimos anos em São Paulo. Mas com essa expansão, surgiu também a concorrência para atrair um consumidor cada vez com mais opções de escolha. Por isso, estratégias de diversificação costumam ser usadas neste caso justamente para que o empreendedor possa manter a atratividade da marca no segmento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.