Publicidade

Empreendedorismo será discutido durante o Social Media Week

Casos de empresas que usaram o Facebook para empreender e uma discussão sobre o uso do e-commerce serão abordados no evento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O empreendedorismo será tema de discussão durante o Social Media Week (SMW), evento internacional que ocorre simultaneamente em 13 cidades do mundo com debates e palestras sobre uso das mídias sociais entre os dias 24 e 28 de setembro. A participação é gratuita.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Em São Paulo, os quatro primeiros dias do evento serão realizados no Museu da Imagem e do Som (MIS). Na quarta-feira, dia 26, por exemplo, haverá uma discussão sobre "Como transformar o empreendedorismo digital em engajamento". Cinco especialistas irão debater a cultura do empreendedorismo no Brasil e como as empresas aproveitam o poder da nova mídia para engajar o consumidor.

O último dia do SMW é chamado de SMW/Shared e terá eventos espalhados por vários lugares de São Paulo, Santos, Campinas e Ribeirão Preto. Cases de empresas que usaram o Facebook para empreender e uma discussão sobre o uso do e-commerce serão abordados no evento promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

"O mote da edição do Social Media Week é como a colaboração pode ajudar a construir algo diferente. E tem tudo a ver com o empreendedorismo", destaca Cristiano Miano, integrante do CJE. Na avaliação de Miano, o empreendedorismo é algo que nasce com a pessoa, mas é preciso ter coragem e inspiração para colocá-lo em prática. "O evento é uma forma de ajudar a despertar esse interesse. A discussão vai ajudar a agregar conhecimento para implementar na sua empresa ou criar novos negócios. ", completa.

O interessado em participar do SMW pode fazer sua inscrição no site do evento. No caso da discussão sobre mídias sociais, colaboração e empreendedorismo, promovido pelo CJE, também é possível confirmar a participação no site da Fiesp. Serão aceitas até 300 inscrições.

 

:: Confira a programação do evento promovido pelo CJE na sexta-feira (28/9) :: 13h00 - Credenciamento

Publicidade

13h45 - Abertura com o diretor titular do CJE, Sylvio Gomide

14h às 14h30 – Tema: Cases de empresas que usaram o Facebook para empreender Palestrante: Maggie Louise Sander, Account – Manager no Facebook

14h40 às 15h10 – Tema: Crowdsourcing Palestrante: Marina Miranda – Colaboratorie Mutopo Brasil

15h20 às 15h50 – Tema: Direito aplicado a promoções e concursos culturais nas mídias sociais Palestrantes: Paulo Mertz Focaccia, Sócio da Focaccia Amaral Salvia Advogados e Diretor da Ampro

16h às 16h30 – Tema: Usando o e-commerce para empreender e sua relação com as mídias sociais Palestrante: Mauricio Salvador, Fundador da E-commerce School e professor do MBA da Anhembi Morumbi

16h40 às 17h10 – Tema: Startup: guia para empreendedores e investidores Palestrante: Eduardo Adas, Sócio Fundador da Soap

17h20 às 18h – Tema: Um novo conceito de educação a partir das Mídias Sociais Palestrante: Carlos Augusto de Lima do veduca.com.br

Publicidade

Local: sede da Fiesp, na Avenida Paulista, 1313. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.