06 de junho de 2012 | 11h20
Desenvolver uma marca demanda tempo. Abrir uma empresa também. No entanto, quatro publicitários foram ousados o suficiente para criar uma marca, conceber um negócio e inaugurá-lo em apenas 60 dias — e sem deixar suas atividades profissionais de lado durante o período. Foram madrugadas de trabalho árduo até a abertura do primeiro quiosque da Yes We Collors, em maio, no shopping Tatuapé, em São Paulo.
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"Tivemos a ideia de criar produtos divertidos como sacolas, canecas, almofadas e badulaques. Unimos nossos conhecimentos e nossas economias para desenvolver o projeto", explica Camila Pacheco, sócia da empresa e responsável pela estratégia comercial e formatação da operação do negócio.
Com experiência em diferentes áreas, os empreendedores criaram a marca com o objetivo de desenvolver produtos embasados em cor, conceito e coleção. Assim, confeccionaram a primeira peça: uma bolsa feita em lona leve, praticamente artesanal. A linha, batizada de collorbag, fez sucesso em uma pesquisa realizada na internet para verificar a receptividade do produto entre os consumidores. A aceitação estimulou os empresários, que integraram mais peças à coleção, aumentando o mix de produtos.
O primeiro ponto de venda da Yes We Collors foi estratégicamente estudado para contemplar as metas do quarteto. "Milhões de pessoas circulam pelo local que escolhemos e queremos nesse primeiro momento dar visibilidade aos produtos”, explica Camila.
Embora as operações da empresa sejam incipientes, os sócios já fecharam parcerias com artistas e universidades para o desenvolvimento de novas coleções; já estão em negociação com mais outros três shoppings para a inauguração de novos quioques e estão conversando com investidores, pois a ideia também foi modelada para o sistema de franquias.
“Brincamos com cores e arte de maneira irreverente para que as pessoas se identifiquem. Queremos criar produtos ligados ao comportamento do nosso público. É arte envolvida com atitude!”, diz Camila afirma a publicitária e agora empresária.
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