Reprodução
Reprodução

Empreendedores criam garrafa de água do tamanho de uma folha de papel fácil de transportar

Produto faz sucesso no Kickstarter e já arrecadou mais do que o pedido inicial

ESTADÃO PME,

01 de setembro de 2014 | 12h25

Você mudaria radicalmente a garrafinha de água que carrega para cima e para baixo na correria do dia a dia? Dois empreendedores - um dos Estados Unidos e outro da Austrália - acreditam que isso é bem possível. Ambos criaram uma garra tão diferente que aparece nas mesmas medidas usadas nas folhas de papel A4, A5 e por aí vai. A ideia é permitir que o consumidor a leve mais facilmente na mochila, junto com pastas, tablets e computadores.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Mas há outros argumentos. De acordo com os empreendedores, hoje são consumidas no mundo mais de 50 bilhões de garrafas de água descartáveis. E só 36% delas são recicladas. Além disso, o petróleo usado no processo de fabricação, transporte e armazenamento dessas garrafinhas consome 50 milhões de galões de petróleo. E isso, segundo a empresa, poderia abastecer 3,8 milhões de carros por um ano.

Com todos esses argumentos, e a proposta de design diferente, os empreendedores iniciaram uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo mais conhecido do mundo. A empresa, conhecida pelo nome de 'memobottle, pedia 15 mil dólares australianos, mas já recebeu 33,4 mil dólares australianos e ainda faltam mais de 40 dias para o fim do projeto.

Tudo o que sabemos sobre:
inovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.