
15 de dezembro de 2014 | 12h40
Uma questão recorrente em ambientes empresariais é como agir quando há um relacionamento amoroso entre funcionários. A famosa consultora de negócios Barbara Corcoran fala ao portal Business Insider sobre esses casos e reflete sobre regras pré estabelecidas em algumas corporações: "Não faz sentido. Pessoas se apaixonam e vão ficar juntas. É tão fácil conhecer alguém no trabalho quanto conhecer em um bar. Romances acontecem".
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Para a consultora, o mais importante ao se relacionar com alguém do trabalho é ser transparente, principalmente se ambos trabalham no mesmo departamento da empresa. "Se acontecer, conte ao seu chefe. É muito simples, diga 'estou saindo com a Mary Jane', não tem segredo. A última coisa que seu chefe gostará é de ser o último a saber."
Bárbara é conhecida por seus conselhos certeiros sobre negócios. Sua história é referência de sucesso para norte-americanos que desejam empreender. Após fracassar e 22 empregos, Barbara emprestou US$1000 do seu então namorado e abriu sua empresa, deixando seu trabalho como garçonete. Seu negócio vale hoje US$6 bilhões.
Com conselhos pouco ortodoxos sobre como abrir um negócio ou comportamentos no trabalho, que diz ter aprendido com sua mãe, Barbara acumula, além da sua fortuna, livros publicados e um reality show, o Shark Tank, transmitido pela rede ABC.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.