
20 de setembro de 2017 | 15h13
Fundadora e CEO da Kickante, plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), Candice Pascoal acaba de lançar o livro: "Seu sonho tem futuro" (Editora Gente). Tudo normal se a autora não tivesse uma ideia para divulgar o seu novo trabalho: quem comprar o livro, pode concorrer a R$ 35 mil para realizar um sonho. Na publicação, Candice mostra como direcionar o conhecimento para conseguir uma fonte de renda extra e até mesmo para iniciar um empreendimento estável. E para mostrar que isso é possível, a autora dá um empurrãozinho no leitor. Para participar do concurso, basta o leitor fazer uma foto mostrando a capa do livro e postar no Instagram ou Facebook com a hashtag #seusonhotemfuturo. As três fotos mais curtidas serão apresentadas na página da Kickante para votação e a mais votada vai levar o prêmio.
O autora mostra como empreendedores podem utilizar diversas ferramentas para o nascimento e sucesso de uma empresa, para quebrar paradigmas e também fala sobre os mitos no mundo do empreendedorismo. De forma prática e pedagógica, Candice oferece orientações, tira dúvidas e apresenta histórias das mais diversas. A publicação também conta com a participação de mais de uma dezena de especialistas, como Maryna Hradovich, presidente global da SEMrush; Andrea Ioro, do Tinder Brasil; Lígia Mello, sócia-proprietária da Hibou; Mônica Salgado, ex-Diretora de Redação da Revista Glamour; e Fábio Silva, do projeto Porto Social.
"Este é um livro com fins sociais claros. Hoje, no Brasil, é enorme a quantidade de talentos desperdiçados, sem emprego ou mal empregados. Olhando para este cenário, resolvi escrever um livro que apontasse para estas pessoas diversas maneiras de transformar os seus próprios talentos ou hobbies em uma nova fonte de renda", comenta Candice.
Vencedora do prestigiado Cartier Women's Initiative Awards 2017, Candice é fundadora da Kickante, uma das empresas mais bem sucedidas da América Latina. Recentemente, a plataforma foi premiada no Fintech Awards Latam 2017, que elenca as melhores startups do setor financeiro da região. A plataforma já arrecadou R$ 57 milhões de reais para mais de 72 mil projetos no Brasil em pouco mais de três anos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.